segunda-feira, 27 de junho de 2011

Homenágem ao Meu Saudoso e Amado Pai, Antônio Rodrigues

" Velho...
meu Pai, Amigo, Irmão...
meu herói, meu campeão...
osso duro de roer...
Velho, quem foi rei é majestade...
Apesar da sua idade, Velho...
Tenho inveja de você"

"Velho...
trabalhou de sól a sól...
derramando seu suor...
pra poder me sustentar...
Velho, quantas vezes pelos cantos...
derramei amargos prantos, velho...
Por não poder lhe ajudar"


"Velho...la no campo entre os brutos,
Na linguagem dos matutos...
Você foi meu professor...
Velho, você é um Papai-Noel...
que pra mim caíu do Céu, Velho...
E foi feito só de Amor..."

Velho... te amo pra sempre...eternamente...


"Pai...
Pode ser que daquí algum tempo...
Haja tempo pra gente ser mais...
Muito mais que dois grandes amigos...
Pai e filho, talvez..."


"Pai...
Você foi meu herói, meu bandido...
Hoje é mais, muito mais que um amigo...
Nem você nem ninguem, está sozinho...
Você faz parte desse caminho...
Que hoje eu sigo em...PAZ..."


Meu Pai, Eu e Minha Mana Paty
Minha Mana Isabel, Eu, Meu Pai, Meu Mano Antonio Carlos e minha Mana Paty

Agradeço à Deus por ter me permitido o privilégio e a felicidade de ter tido seu Antônio Rodrigues como genitor, conselheiro, educador e protetor, neste percurso ao longo de meus 42 anos de idade...
E fica aqui a minha certeza de que ele foi a pessoa mais certa a quem Deus poderia confiar a missão de me originar e acompanhar durante éssa vida...
Que Deus o tenha ao seu lado...e me permita um dia encontra-lo novamente.



6 comentários:

  1. OI MANO, SEMPRE VENHO AQUI COM PALAVRAS,DE ALEGRIA DE ALTO ESTIMA , POR QUE ASIM EU SOU,SIMPLES SINCERA AMIGA PARA O QUE DE E VIER.E HOJE Ñ PODERIA SER DIFERENTE,POIS SEI QUE AONDE SEU ANTÔNIO ESTIVER,VAI QUERER VOCÊS ALEGRES,FELIZES,POIS ASIM COM ELE SEMPRE FORAM , E MAIS AGORA DO QUE NUNCA SEJAM MAIS AINDA UNIDOS PRA SIMA.QUE ELE ESTA AGORA NOS BRAÇOS DO NOSSO PAI JESUS....
    POIS JÁ PASSEI POR TUDO ISTO MANO,SEI TAMBÉM QUE SAUDADE AUMENTA A CADA DIA,MAIS FAÇA DESTA SAUDADE, A LEMBRANÇA DOS MOMENTOS FELIZES QUE PASSARAM JUNTOS COM MUITA ALEGRIA.
    QUE DE ONDE ESTIVER VAI ESTAR FELIZ ILUMINADO
    VENDO TODOS LEMBRANDO DELE,QUANDO SE REUNIÃO CANTAVAM JUNTOS,BATIAM AQUELE PAPO LEGAL,DAVAM GARGALHADAS,FAZIAM BRINCADEIRAS....
    POIS VENDO VOCÊS FELIZES ELE DESCANSARA EM A PAZ NO REINO DOS CÉUS COM VIDA ETERNA E COM SAÚDE EM ABUNDANCIA.FICA BEM MANO QUE DEUS TE DARA FORÇAS POIS NO MOMENTO QUE MAIS SENTIR SE SOZINHO ELE ESTAR ALI DO TEU LADO E TODA A TUA FAMÍLIA....
    JOANA DE GRAVATAI

    ResponderExcluir
  2. paulinho seu pai consertsa compriu a missão dele aqui na terra agora ele esta no colo de jesus e maria qui jesus e maria conforte voce e tua familia fica com DEUS E QUI DEUS CUIDE DE VC....

    ResponderExcluir
  3. Meu querido que lindo,pode acreditar vcs viverão momentos unicos e cada vez que vc tiver saudades dle só ore pois vc fortalecera cada vez mais e ele repousara em paz.Muita paz e luz em sua vida,prque ela continua e seu antonio ficara mais feliz onde esta vendo que vc continuara seu trajeto se realizando cada vez mais.....força amigo Deus esta contigo....bjus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Joana,Marina e Dirce...a vida é isso mesmo...a gente ama e não fala...chora e não permite que as lágrimas caiam, quer pedir desculpas e não tem coragem, espera até o último minuto, achando que somos eternos e que as pessoas que amamos nunca irão partir sem nos permitir uma última chance de abraçar, beijar, chorar em seus ombros...um dia eu também vou...por isso, me amem, me perdoem, chorem por mim, se preciso, mas saibam vocês e todos que porventura um dia lembrarem de mim, que os amo à todos, não guardo nenhuma mágoa e quero que me perdoem por tudo que de ruím eu possa ter feito sem querer ou dito sem pensar...um beijo e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. QUE ISTO MANO AMIGOS SÃO ETERNOS NA ALMA E NO CORAÇÃO, VOCÊ JÁ MORA NO MEU, E PODER SEMPRE QUE PRECISAR DE MIM ESTAREI AQUI PRA TE CONFORTAR.POR QUE AMIGOS Ñ SÃO SÓ PROS MOMENTOS FELIZES E SIM NOS TRISTES TAMBÉM.É NESTA HORA QUE VEMOS OS VERDADEIROS AMIGOS,E SEMPRE QUANDO EU TAVA TRISTE ME DEU A SUA MÃO AMIGA QUANDO PRECISEI.AMIGOS SE DOAM SE AJUDAM E SE ENTREGAM A AMIZADE SEM COBRANÇAS, SEM JULGAR,POIS A AMIZADE É TÃO LINDA QUANDO VERDADEIRA E PURA É POR ISTO AMIGO PODE CRER QUE,ASSIM EU SOU DO TUDO DE MIM PELA FELICIDADE DOS MEUS AMIGOS, O QUE SERIA DA VIDA SEM UM AMIGO OU AMIGA, PRA DIVIDIR AS DORES E RIR COM AS FELICIDADES.QUERO AGORA NESTE MOMENTO RECENTE DE DOR AINDA,POR MIM E POR TODOS AO AMIGOS E FAMILIARES,FIQUE BEM MANO,TIRA ESTA AGUSTIA DO CORAÇÃO A TRISTEZA Ñ FAZ PARTE DA SUA VIDA E SEU ANTÔNIO QUERIA TE VER FELIZ SAIBA DISSO.QUE ESTARÁ SEMPRE OLHANDO LA DO CÉU POR TODOS VOCÊS SEUS FILHOS E LA SÓ A ALEGRIAS PODE TER CERTEZA.QUE DEUS ESTA NO LADO DELE NESTA HORA E AQUI DO LADO DE TODOS VOCÊS.....
    AGRADEÇO TODOS OS DIAS A DEUS POR TER COLOCADO VOCÊ AMIGO NA MINHA VIDA . COMO JÁ TE CONHECESSE A MUITOS ANOS. E SE NOS COLOCOU UM NO CAMINHO DO OUTRO TEM UM PROPOSITO SIM DE UMA ETERNA AMIZADE NAS NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMÍLIAS FICA COM DEUS MANO BJS

    ResponderExcluir
  6. Meu querido ser amigo não é coisa e momento de um dia....são atos...palavras e atitudes que se solidificam no tempo.Que ficam para sempre com tudo que é feito e sentido com o coração aberto.Isto é muito bom libere seus sentimentos e deixe a emoção rolar e lembre-se ...Amigos Eternamente...se hje vc chora tbem choro com vc...mas o amanhãn ainda vamos rir muito.Que nosso Pai celestial te ilumine cada dia mais...bjinhos!!

    ResponderExcluir